sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Apresentação e resenha do livro Extraordinário

      Começando meu trabalho aqui no blog, como eu fazia no Aleatoriedades (e por sinal, excluí todos os posts), vou fazer resenha sobre meus livros lidos! Mas por que escolhi esse assunto para abordar aqui no blog? Esse blog foi idealizado por adolescentes diferentes, com vidas diferentes mas um propósito em comum: escrever sobre tudo o que achamos que será importante os outros saberem, vamos levar pra mais perto das pessoas ao nosso redor a importância desses tais assuntos, que serão: moda, make, livros, fotografia, etc. 
Eu, Lidijane, amo fotografia e livros, então esses dois serão meus principais assuntos aqui. João, Malu e Gabi, que escreverão seus posts posteriormente vão abordar outros assuntos. 
      Vamos ao que interessa, esse livro a qual estou resenhando foi o último a ser lido na minha atual lista de livros para ler em 2014, ele foi muito especial, adquiri-o em dezembro do ano passado mas ele ficou guardado na minha estante por todos esses meses. Minha irmã quem comprou mas eu achava-o meio infantil, então em um belíssimo dia, coloquei-o na bolsa para ler a caminho da escola e simplesmente não consegui parar! 
      Esse livro conta a história do August, um menino que nasceu com uma síndrome rara que causou uma certa deformidade no seu rosto, ele tem uma irmã, Olivia, a qual ele ama e quem está sempre do seu lado. Auggie, como é mais conhecido, não ia a escola, um certo dia sua mãe e seu pai o convenceu de que tinha chegado a hora e a partir desse momento a vida dele muda consideravelmente. 
      A história é muito linda, não me arrependo de ler, para deixar bem claro li duas vezes pois é um livro em que se eu pudesse, leria todos os dias. Além de aprender a tratar melhor as pessoas, você se apaixona pelo Auggie, Via, Summer e Jack. O legal do livro é seus capítulos que são histórias resumidas da vida dos 5 personagens principais e em cada começo de 'parte' tem uma frase, a que mais me identifiquei foi essa: 



Bom, espero que tenham gostado da resenha e se passarem na livraria e ver o livro, não o ignore, ele é um dos livros que merecem serem lidos pelo menos 1 vez na vida. 

Grandes beijos!
Sigam-me no instagram: Lidijane Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário